24 julho 2007

Viva o Pato Fu !!!!!


Todos sabem que pra um bom passo à frente é preciso pegar impulso dando uns passos pra trás, pois, o futuro do presente depende do passado (pretérito) perfeito ou imperfeito; como essa apresentação antiga do Pato Fu. Nem sei o ano.
Bão, então, esse é o Pato Fu lá pelo início de carreira, só pra lembrar que agora é "Daqui pro Futuro".

17 julho 2007

Ebaaa !!! disco novo do Pato Fu: ))


Nota de alegria: "Daqui pro Futuro". Este é o título do novo disco do Pato Fu - o nono CD da banda. O disco já está disponível no megastore da uol. São doze músicas, provavelmente compostas pelo John, que também foi o responsável pela produção. Já tem até clip, feito por ele também: 30.000 pés.
O lançamento em CD está marcado pra agosto. Mais informações no site da banda: www.patofu.com.br

I'm very very very Happy : )) O Pato Fu é uma banda que me deixa mesmo entusiasmado, contente, ansioso pra ir comprar o CD novo e correr pra casa pra escutar. E querer ir aos shows, aprender a tocar as músicas, assistir as apresentações na TV... Pato Fu é "alegria alegre e felicidade feliz".

12 julho 2007

Junto

Eu tenho culpa sim, embora vã, mas foi embora. Mas sei, ou pelo menos acho que sei, que estou no caminho certo. É lento, mas seguro. Se é que eu acho que sei o que é seguro. Estou me segurando. Segurando até onde der. Tenho medo só de acabar minhas forças e soltar. Este é o risco da segurança: o meio termo pode ficar velho.
Peço a Deus que me ilumine indicando quando devo atravessar a fronteira, o momento certo. Mas se Deus não ler este blog, ou se não for pra mim, o que não acredito - pois desta vez eu acho que é diferente - está tudo bem também, eu esqueço. Sem culpas. Fora o lixo mental.
Ah... se eu conseguisse registrar neste curto espaço o que se passa em meio aos tubarões da imprevisão que nadam em minha mente. Escrever, ou descrever, o que eu sinto. Porém, poderia sintetizar dizendo que o legal disso tudo é que; à parte os medos, os meios termos, as lamentações; o mais importante, o melhor mesmo é crescermos juntos. Crescermos juntos. Ninguém ensina ninguém, ninguém é o mestre de ninguém, ninguém é tão bom pra isso. Todo mundo ehrra quase igual! E por várias vezes ainda vamos nos pegar fazendo, outra vez, o contrário do que acreditamos ou fazemos os outros acreditarem. Mas de vez em quando agente também acerta. E vai treinando, praticando. Sem apontar o dedo.
Esqueça agora toda essa bobajada de moralismo. O Bom é crescermos juntos.

02 julho 2007

Atos à toa, dê a preferência

De uns tempos pra cá, eu me desbandiei a querer escutar um monte de coisa nova; nova mas antiga. Não músicas recentes, que eu sempre escuto, mas canções antigas de bandas e cantores antigos que até conhecia. Não sei porque, eu nem estava com vontade. Mas depois que percebi que foi uma forma, sei lá, inconsciente de eu mesmo, como se sedado, me tocar que vinha fazendo umas coisinhas sem querer querendo. Estive indo por um caminho que durante uma pressa, aceitei sem pensar. Numa dessas correrias eu escutei uma vozinha que dizia: "Quais são suas prioridades?". Outro dia meu chará Rodrigo disse que a pressa não trás coisas boas. Graças a Deus, percebi antes que fizesse eu, sem ser eu, algo maior por conta de algo que nem sei, num terreno que não conheço. De alguma forma, eu estava sem ar. Quero mais não. No fundo, só este retorno representa mesmo um desejo inconsciente de voltar às origens, estar com gente minha, minha família. Sei lá, repito, por que cargas d'água quis começar algo com cara de tarde. Mas eu gostei da experiência, e aprendi a pensar um pouco melhor, com mais clareza. Estou voltando a escutar meus rockzinhos, os Beatles, o Pato Fu... É assim que me sinto à vontade, feliz. Quero voltar a viver sem ensaiar, sem molde. Estou tentando não esquecer, ou lembrar melhor como eu era quando criança. É isso.
Contador