07 janeiro 2007

Conceitos


Dizem que eu não sou muito de falar, que eu não gosto de sair e me divertir, e que sou introvertido. Sobre as “farras” e a timidez, não vou tentar convencer ninguém do contrário, embora tenha alguns bons argumentos. Sobre falar, realmente não sou um bom orador. Expresso-me um pouco melhor de outras formas. Mas falo sim! É que às vezes, não tenho nada para falar mesmo. E além do mais não sou político, nem candidato à cipa ou ao gres. Além do mais, acredito que o mais importante na comunicação não são as palavras, mas a troca de interesse e atenção um pelo outro. Assim, uma conversa cheia de gírias com um morador de rua sobre banalidades, pode ser tão valorosa quanto uma conversa intelectualizada com um professor de engenharia de software. Mas não importa. Esse é só um exemplo idiota pra ilustrar. O mais importante mesmo não dá pra falar.
Contador