25 fevereiro 2007

My Sweet Lord, George Harrison

Hoje seria aniversário de George Harrison, um do maiores, mais influentes e respeitados músicos da nossa era.
Eu quisera ter desejado que ele vivesse cem anos, e só morresse com mil :)

E Atrás da Porta...

Elis, pra entender melhor o post anterior.

ahahah

Eh assim: ela ainda não aprendeu a cantar. Grita muito pro meu gosto. Faz o trio rasga lata, mata cachorro a grito com a Celine Dion e Withney Houston. Elas pensam que cantar é gritar.

Mas sempre tem algum vídeo ou música dessas motherfockers que me fazem lembrar coisas boas.
E esse daí eh um deles.

13 fevereiro 2007

Utopia

O sol é brando, o vento é geladinho, a mamãe fez torradinha com café. E, finalmente minha amada me ama pelo que sou: rico, musculoso, duas casas, um carro do ano...BINGO! Além disso, meu cabelo parou de cair, minha barriga está sarada, meu dente do siso eu arranquei e livrei-me, por um instante, do TOC. Hehe
Mas, toda essa bobajeira veio me trazer uma lembrança da infância, ou pré-adolescência. Quando ainda não estávamos viciados por esses valores deturpados, e o que nos importava mesmo era voltar pra casa. Eu devia ter entre 10 e 12 anos. Sujo, soado, bebendo água e tomando picolé de carrinho na calçada com os caras depois de uma partida de futebol. Então, chegava minha amada com aqueles óculos ridículos e aquele andar bobo que só ela tinha, e que eu adorava. De vez em quando ela vinha me ver jogar. Não tínhamos muito assunto, mas gostávamos muito da presença um do outro. Ela ficava mais era desenhando na areia ou lendo aquelas revistinhas de adolescente. Nesse dia eu lembro que ela me falou alguma coisa bem de perto. Mas, só consigo lembrar de que ela estava hálito de café com biscoito recheado (eu queria um?) Claro! Queria uns!
Então, todos nós ficávamos mais um tempinho por lá guardando nossos uniformes semi-pretos pra nossas mães lavarem. De repente, já era tardinha. Lá de longe dava pra escutar a avó do Jonas chamar ele pra tomar banho, enquanto que as luses dos postes acendiam - era nosso relógio. Dessa hora, eu tenho uma clara lembrança do sol ainda brilhando no muro alto branco, que dividia o campo do condomínio ao lado. E do outro lado, o barulho de pais buscando seus filhos no colégio. Daí os "atletas" seguiam juntos até suas casas cansados, uns com suas fiéis escudeiras, outros com seus os joelhos cortados. Todos felizes, se dando permissão de continuarem sendo crianças por mais um pouco. Como era massa! E tudo isso era real.

07 fevereiro 2007

Maravilhas do SeuTubo


Olha que vídeo massa que eu achei no blog do John. E diretamente do YouTube. Eu adoro o Seu Tubo. Às vezes passo horas vendo vídeos lá, um atrás do outro. Atualmente, na internet, é meu passatempo predileto. Claro que tem muita coisa tosca, mas com certeza pra muita coisa, é melhor que o "Seu OrKut". E por falar no orkut, eu já estou ficando meio estafado com ele. No começo, eu queria entrar por causa das comunidades pra pegar informações, me atualizar. Só que você vai vendo que elas não chegam nem aos pés dos antigos "grupos" do yahoo que eu estava acostumado (lá parecia mais sério). Os grupos estavam meio que no limite do bom senso. Se você quisesse, ainda podia manter o encanto de não saber direito quem estava do outro lado.

No orkut, não. Você queima fases, perde o prazer da descoberta. Basta entrar, por exemplo, na página de alguém que você acabou de conhecer, e você já se sente íntimo dessa pessoa. Às vezes há muita exposição, sei lá?
O interessante é que você vê as fotos mais escabrosas e bizarras, e o cidadão ou cidadã "apaga os scraps pra preservar a privacidade!" rá, rá, rá. Qual delas? Porque eu já sei de tudo o que aconteceu no verão passado, bagary!!!
É capaz de você chegar algum dia na casa do modafacar, pensar que o cachorro é seu amigo e levar uma mordida, porque com cachorro não tem isso não...!!! Além disso, no iOrkut, você tem que passar por cima de muita bobajeira, muita porcaria até chegar a algo bom.

Mas, chega. Eu ia falar mesmo era do Seu Tubo. E onde mais você encontra, com tanta facilidade, os vídeos dos trapalhões e do Zico? Eu achei até uma entrevista (pasmem) com a Clarisse Lispector!!! E coisas que nunca mais pensei que fosse ver, como "Wasting Love" do Iron Maiden, "Ruby Tuesday" dos Rolling Stones, O Garoto Enxaqueca, Beavis and Butt-head, Muppets Babies (em desenho) e até o Michael Jackson na fase áurea, no clip dos mortos vivos. No YouTube você digita e vai direto. É um dos meus; não tenho muita complicação, não. E se você for se expor, pelos menos não tem nada pra apagar. Mas o principal do SeuTubo é que você vai vendo os vídeos, e tendo lembranças verdadeiras. Eu já até atrevi em colocar um vídeo meu lá, gravado pela webcam (ficou uma droga). Mas o seu tubo é legal, ele deixou. Ele te aceita como você é. Ele é o cara!

Contador