29 abril 2007

O umbigo do Mundo?

Manuscrito de Raul Seixas para sua música "Gita".

Hoje eu estava lendo num livro que a chave da felicidade é esquecer o ego. Daí eu fiquei pensando (que milagre!). Mas John Lennon, um dia disse em entrevista que era egocêntrico; o Michael Jackson nem precisa dizer; o Raul Seixas era, segundo o próprio, a própria luz das estrelas... É um caso a se pensar! O que há de mal em dizer a verdade? No primeiro momento me dá uma imensa vontade de esquecer o tal do ego. Mas pra isso, em princípio devo logo não ser arrogante o suficiente pra pressupor que não sou vaidoso. E, se for um autêntico ego, logo brilhará na minha frente mostrando ser estereotipadamente e perfeccionisticamente estrabólico, bem no centro de tudo; estara até então latente, escondidinho, só esperando uma chance de aparecer. Mas eu vou me esforçar, gostei da idéia. Esse negócio de não estar nem aí pro que os outros falam faz muito meu estilo, pois é o que sou eu na essência: Punk -e foi o que disseram. Só não garanto que, de vez em quando, você não me pegue querendo ser o John de novo. Contudo tenho as melhores das boas intenções - meu próximo passo será tentar, sem egoIsmo, tentar misturar as duas vertentes. Sou sincero nisso, e estou fazendo por querer. Já é um bom começo.
Contador