13 maio 2007

O papa não é pop


"Lá vem o Papa papa aqui papa acolá"

... Apontando seu dedão moralista. O véim até parece legal. No começo eu tinha medo daquela cara de mal dele, mas fui aos poucos simpatizando com a figura. Ele até se meteu no meio do povão, com coragem (também...tá perto de morrer mesmo!)
O que eu não engulo é que, com culpa ou sem culpa - apartir da fé sincera do nosso povo - ele faz todo mundo noiar com coisas do tipo: não façam sexo antes do casamento, discute sobre a catequese dos índios, abortar é pecado mortal, e por aí vai. Uma porção de viagens desse tipo, fora do contexto da realidade brasileira. Eu acho que ele não estudou a lição de casa antes de vir ao Brasil. Mas, tudo bem que você tenha trocentos filhos e coloque-os na rua limpado vidro de carro, e quando crescerem sejam sequestradores ou que eles se transformem em companheiros opressores pra suas esposas ou namoradas. E por falar em índio, tudo bem também pro papa que os índios (que são uns vagabundos, bem da verdade) continuem matando e não sendo presos por isso. Porque eles matam mesmo - e não é pra comer, não. Mas eles têm o aval de Vossa Santidade. Os indiozinhos matam seus filhos se eles nascerem defeituosos, sabia Seu Papa? Não. Mas esqueçam tudo. Esqueçam até o Frei Galvão (mas quem foi ele mesmo?. Pra mim o Dr. Dráuzio Valera é que é santo. Os milagres deste ateu (diga-se de passagem) é que são verdadeiros milagres. Como eu costumo dizer, o resto é pura mágica. Mas, estava dizendo, esqueçam tudo. Outro santo real seria o Chico Xavier (ah, mas não pode, ele é espírita. E pro 16, isso também é pecado mortal). Mas pra quê tudo isso? O mais importante mesmo, eu aprendi, é que você esteja virgem até o casamento. O resto é só felicidade! Será que ele fuma uma antes de discursar? Por que ele não fala um pouco mais sobre os assuntos sérios, sobre as células tronco? Milhões de pessoas poderiam estar sendo curadas se não fosse a Igreja... Mas como não diria Gessinger, mas digo eu: realmente, o papa não é pop.

Vossa Santidade, voltará hoje às 20h15, num Boeing 777 da companhia Alitalia.
A poltrona dele reclina 180 graus. Isso é legal.

Ih..o vôo já está atrasado em 25 minutos. (agora são 19h20)
Contador