30 maio 2007

Roots

Cura para os males do amor: ROCK'N'ROLL bem gritado.
Oh i ó, estes aí, são os manos do Sepultura, a banda brasileira mais conhecida no mundo.

No tempo em que esse vídeo foi lançado, eu ainda era um adolescente, ou melhor, um aborrecente voltando da escola. Parece que eu estou é vendo: o sol quente de meio-dia, aquele barulho de conversa desencontrada, o cheiro da fumaça dos ônibus... Lá vai eu com o cabelão no meio das costas, fazendo cara de mal, escutando Iron Maiden, doido pra chegar em casa e tirar uma soneca dourada. E, de vez em quando, eu sonharia com ela, mesmo que naquela época, ela só estavesse idealizada em algum lugar escondido na minha mente. Meu, se eu soubesse que ela já existia, eu tinha ido pegá-la :)

Às vezes, o passado é tão saboroso!! Mesmo quando agente encontra ele nas teias de aranha de nosso cérebro, no meio de uma cidade estressante, poluida, e cantando em voz rouca. Agora dá pra entender um pouquinho, quando repetem o velho clichê: "A felicidade está dentro de você". Contudo, com tudo isso, em algum momento, de alguma forma, quando o passado e o presente se misturam, é dela (que está no meu presente) que eu sinto mais falta... Que doideira, eu não melhorei nada de lá pra cá. O fato é que, estar com ela hoje, tem o mesmo gosto sereno de uma boa lembrança do passado, mas uma daquelas que dá pra ir buscar. Só que, dessa vez, não vai nem me passar pela cabeça que eu era feliz e não sabia.
Contador